sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM é criada para atuar em operações ostensivas preventivas

Com o objetivo de intensificar a atuação da Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira e resguardar ainda mais a segurança da população, o Comandante da GCM Eduardo cria o primeiro grupamento da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). O grupamento tem como foco o patrulhamento ostensivo/preventivo e planejado para a proteção sistêmica da população e dos bens públicos, com atuação nos locais de maior incidência de criminalidade, como roubos, furtos, uso e tráfico de entorpecentes e outras ocorrências da maior potencial ofensivo.
A primeira equipe está sendo formada com quatro membros voluntários dentro do quadro efetivo de dez Guardas Civis Municipais, que passaram por capacitação profissional sob a orientação de Guardas Civis Municipais credenciados e capacitados em treinamentos táticos e especializados.
A formação é teórica e operacional e inclui técnicas de abordagem, direção ostensiva, imobilização tática e Controle de Distúrbios Civis (CDC).
A caracterização seguiu diretrizes da Lei 13.022/2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, levando em consideração as prerrogativas do Comando da GCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário