domingo, 11 de dezembro de 2016

ESCOLHA DE NOVO COMANDANTE EM CAXIAS .

O inspetor Vilanova será o novo Comandante da Guarda Civil Municipal em Caxias. A eleição que definiu o próximo comando da instituição ocorreu de forma tranquila durante toda esta sexta-feira (9), na sede da GCM.

A eleição direta por voto secreto envolveu quatro candidatos, pois no dia anterior, o inspetor André, quinto postulante à função, abriu mão da disputa.

No total 107 profissionais da ativa tinham direito a voto, mas, somente 101 compareceram. Após a votação aberta às 8h e finalizada às 17h, teve início a apuração que foi acompanhada pelos 4 candidatos e o resultado final foi este:

Inspetor Vilanova 49 votos
Subinspetor Saulo 31 votos
Subinspetor Nonato 11 votos
Inspetora Roseane 8 votos
Branco 1 voto
Nulo 1 voto

A ata da eleição deve ser entregue ao prefeito eleito Fábio Gentil (PRB), na próxima segunda ou terça-feira. Caberá ao gestor municipal marcar a data da posse e indicar o subcomandante, que necessariamente não precisa ser um dos candidatos que disputou o comando.
Em 15 anos de existência, esta foi a primeira vez que a Guarda Civil Municipal de Caxias teve a oportunidade de escolher dentre seus integrantes, pelo voto direto, um novo comando.




NOVO COMANDANTE
Walter Vilanova Mourão Filho tem 41 anos, é natural de Caxias, com Bacharelado em Direito e curso de Pós Graduação em Direito Administrativo. Também fez aperfeiçoamento em Segurança Pública e em Direito, tendo ingressado na Guarda Municipal de Caxias em 2002 e resume sua atuação como ‘uma pessoa que sempre buscou desenvolver com hombridade e dedicação as funções atribuídas dentro da cooperação’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário