sábado, 17 de dezembro de 2016

Animais com sinais de maus tratos são resgatados pela GCM

A GCM recebeu uma denúncia de que sete cachoros e uma tartaruga estavam sendo cuidados de forma irregular em três residências no bairro do Jardim Santo Eduardo. Segundo informações, os animais foram encontrados em situação de maus tratos, sem alimentos, amarrados, expostos ao tempo, doentes e fragilizados. Um deles estava com a hérnia avançada. A ocorrência aconteceu no último dia 11.
A ação só aconteceu quando um grupo de pessoas resolveu postar fotos dos animais nas redes sociais. As imagens sensibilizaram os internautas que pediram ajuda para as autoridades.
Uma das pessoas a frente disso foi a moradora de Embu das Artes, Mara Cruz. Ela realiza um trabalho voluntário em prol dos animais que mais necessitam de atenção e que sofrem com algum tipo de doença ou maus cuidados. Mara viu que o caso precisava de uma intervenção policial e pediu a colaboração da Guarda para realizar a retirada dos animais do local.
"Fui até a GCM e pedi ajuda, e como sempre a Guarda nos representou, são parceiros nas ações, tenho orgulho dessa corporação, que sempre estão dispostos a ajudar", contou Mara Cruz.
Os cães foram foram levados para a APAM - Associação Protetora de Animais Mairinque - onde estão recebendo atendimento veterinário até serem recuperados e posteriormente encaminhados para doação. A tartaruga já foi doada.                                       
Maltratar animais é crime! Artigo 32 da lei federal 9.605/98.
"Felizes os cães que pelo faro conhecem seus amigos"  (Machado de Assis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário