sábado, 17 de dezembro de 2016

Quadrilha tenta roubar construtora e GCM frustra ação

Um homem foi preso na tarde de ontem (16) após dar fuga a três ladrões que tentaram roubar o malote de uma construtora no Jardim Pantanal. Era por volta das 17h, quando o funcionário da empresa pediu ajuda à Guarda Civil Municipal de que algo poderia estar ocorrendo dentro da construtora.
Ele estava retornando ao trabalho com um malote de dinheiro para fazer o pagamento dos funcionários. Foi avisado por um colega para não ir. Sem entender a mensagem marcou encontro com os guardas e contou as suspeitas.
Viaturas da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), do comando, do supervisor e setoriais fizeram um cerco e aproximaram-se da empresa quando escutaram um disparo. Em seguida, viram três homens em fuga que entraram em um Astra que estava parado próximo à Rodovia SP-342. Enquanto guardas entravam na empresa, outras viaturas foram ao encalço. 

Os funcionários contaram que aguardavam o pagamento quando três homens invadiram o local e os fizeram reféns. Porém, um funcionário percebeu a ação, se escondeu e mandou mensagens ao colega que vinha com o malote. Assim que foi descoberto pelos ladrões, foi ameaçado de morte e o disparo acertou a parede. Com o barulho da chegada das viaturas os homens fugiram.
O veículo em fuga seguiu em direção a Espírito Santo do Pinhal e seguiu pelo acesso da estrada do bairro rural Engenho Velho. No meio do caminho, três ocupantes desceram do veículo e fugiram para a mata. Uma mochila foi
atirada para fora do veículo com celulares e documentos dos funcionários da construtora.
Com o cerco feito novamente, com apoio da Patrulha Ambiental, o carro  foi parado e o condutor preso. O veículo era dele. As buscas pelos fugitivos avançou durante à noite e o acusado foi legado para interrogatória na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário