quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Mais um arrastão: 30 minutos do terror

A falta de segurança tem sido constante no munícipio e vem sendo pauta quase toda semana, mas parece que os criminosos ficam cada dia mais ousados, no dia 24/11 roubaram diversos bairros da região e hoje 09/12 como que quase de costume no mesmo horário atacaram novamente os moradores dos bairros: Santo Eduardo, Dom José e Santa Emília.
Os assaltantes se sentem tão confortáveis nos roubos, que segundo testemunhas, utilizavam a mesma moto, de cor preta, o garupa não utilizava capacete, assim como no arrastão anterior, roubaram a mesma região (Estrada de Itapecerica a Campo a Limpo) e no mesmo horário, entre 7:30h e 8:00h.
Uma leitora entrou em contato e descreveu a sensação de estar cara a cara novamente com os ladrões de seu celular. “A sensação de encontrar os mesmos homens que me assaltaram é horrível. É uma mistura de medo de acontecer novamente, lembrar de algo que ainda não foi esquecido com a impunidade por abordarem as pessoas no mesmo ponto, sem capacete e fazer o mesmo caminho. Se antes tinha medo de moto agora o medo é bem maior até mesmo de ficar no ponto de ônibus”. 
Felizmente dessa vez nada levaram desta leitora, mas relatou que três pessoas que estavam no ponto não tiveram a mesma sorte e tiveram seus aparelhos celulares roubados.
Muitos moradores tem até evitado sair de casa nesse horário, optando por ir mais cedo ou até mesmo chegar atrasado no serviço na tentativa de evitar novos furtos, mas nem todos tem essa possibilidade e precisam correr o risco de não ser assaltado nos 30 minutos do terror que a cada dia tem ficado mais frequente.
Ressaltamos a toda a população a importância de registrar o boletim de ocorrência para que as policias tomem as devidas providências, ou seja , através das estatísticas geradas com os BOs possam elaborar o melhor plano de ação.
Além de registrar os Bos é de suma importância que a população também participe do CONSEG, que tem como principal objetivo ser o elo da população e as forças, aonde podem ser relatados os casos de violência da cidade e dessa forma possam dar maior atenção. As reuniões ocorrem mensalmente, e a cidade dispõe de dois Consegs sendo Centro e Pirajuçara. No Conseg Pirajuçara os encontros são itinerantes e acontecem na primeira segunda-feira de cada mês em uma escola previamente avisado e no Centro, as reuniões ocorrem na Acise na segunda terça de cada mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário