quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Ribeirão Pires entrega armamento para GCM

Na última sexta-feira, 16, a Prefeitura de Ribeirão Pires entregou oficialmente à Secretaria de Segurança Pública da cidade, 40 novas pistolas para uso dos guardas municipais.
 
As Pistolas Taurus, modelo 838 calibre 380, possuem armação em polímero, sistema de disparo com cão, ação simples e dupla, miras noturnas com trítio e é usada em mais de 70 países. Foram adquiridas com verba municipal, no valor total de R$ 150 mil.
 
Para o manuseio correto e seguro das pistolas, os guardas passarão por treinamento, que acontecerá no próximo ano.
 
Em 2013, o Executivo aumentou o adicional de periculosidade dos GCM´s, de 10% para 20%. Desde 2005 esse índice não era reajustado.
 
Em 2014 a Guarda Civil Municipal recebeu três novas viaturas. Os veículos foram alugados pela Administração por meio da Secretaria de Segurança Pública.
 
Em 2015 foi inaugurada uma segunda base da GCM em Ribeirão Pires, para agilizar o atendimento e apoio às ocorrências na região do Centro Alto e também funciona como uma extensão da Secretaria de Segurança Pública, dando apoio ao setor administrativo da Guarda Municipal.
 
Outra ação que aprimorou o trabalho da GCM foi o treinamento com os cães do Canil da Guarda Municipal, que vem apresentando resultados muito positivos.
 
No início de 2016 a GCM de Ribeirão Pires conquistou o Estatuto da Guarda Civil, que tem como principal objetivo valorizar o quadro da corporação.
 
Em junho deste ano o bairro Parque Aliança recebeu a terceira base da Guarda Municipal na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário