terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mais de 100 pessoas prestigiam apresentação da Banda de Música da GCM.


Eventos ocorreram em instituições de ensino do município, localizadas no Parque Amazônia e Setor Castelo Branco


Na manhã do último sábado, 09, a Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana reabriu as tocatas do segundo semestre com duas apresentações. A primeira contou a participação de mais de 100 pessoas, na Escola Municipal Antonio Fidelis, localizada no Parque Amazônia. No local, comunidade escolar comemorava também os 41 anos de fundação da instituição.

De acordo com diretora da Escola, Romilda Maia, o concerto apresentou um repertório com os mais diversos nomes da MPB. “A banda proporcionou a nossa comunidade uma manhã de alegria e também enriqueceu nossos corações através da boa música. Eventos assim oportunizam o conhecimento do mais belo trabalho que esta instituição de segurança presta a nossa sociedade. Sabemos que a banda tem uma agenda muito apertada, mas agradecemos a presença em nossa escola e por ter atendido a nossa solicitação com tanto carinho”, afirmou a diretora.

Já o marceneiro Jose Hermano, pai de um aluno da instituição, parabenizou os músicos da banda. “Foi uma manhã especial, porque tive a oportunidade de apreciar um repertório muito sofisticado que me emocionou. Esse trabalho magnífico deve ser mais divulgado, pois não sabia que a Prefeitura de Goiânia tinha uma banda com essa qualidade musical”, explicou.

A segunda apresentação do grupo foi na Escola Dom Emmanuel, na sede da LBV, situada no Setor Castelo Branco. A comemoração do dia era a festa da família. “A participação da banda da GCM em nossos eventos escolares têm sido de grande relevância para o acesso cultural entre a família e a escola. Agradecemos a Guarda Civil pela presteza de nos atender sempre que solicitamos. Gostaríamos de contar com ela em todos os nossos eventos, porque esse belo trabalho emociona nosso público, além de promover a interação e ampliar a sensibilidade de nossa comunidade por meio da música”, afirmou a diretora da escola, Darilia Borges.

Wagner Beltrão, da editoria da GCM - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário