terça-feira, 12 de agosto de 2014

GCM de Bragança, realiza um flagrante de tráfico.


 Na manhã da última sexta-feira, 8 de agosto, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou mais um flagrante de tráfico de entorpecentes na cidade. Desta vez o fato aconteceu na região central. Houve perseguição e dois rapazes maiores de idade foram presos e um adolescente apreendido.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os guardas municipais seguiam pela Alameda XV de Dezembro, na Penha, e pararam para aguardar o semáforo abrir. No sentido contrário, um veículo VW/Golf, placas de Campinas, também aguardava a abertura do semáforo. 


Momento da chegada dos suspeitos à delegacia

Os guardas notaram que o condutor olhava fixamente para a viatura da GM e depois subiu os vidros do carro. Essa ação chamou a atenção dos guardas municipais, que passaram a acompanhar o Golf a distância. Eles seguiram pela Avenida José Adriano Marrey Júnior até a Praça Luiz Apezzato, sem perdê-lo de vista. 

Próximo à antiga rodoviária, os guardas deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e seguiu seu trajeto em direção ao centro da cidade, subiu sentido Nicolino Nacaratti e entrou no estacionamento do Mercado Municipal. 

No encalço dos suspeitos, os guardas também entraram no local e perceberam que os três ocupantes já tinham saído do Golf e um deles foi reconhecido como sendo Silas, um dos responsáveis pela venda de drogas no Jardim Maranata. 



Os guardas deram ordem de parada, mas Silas saiu do estacionamento em fuga, a pé, sendo abordado os outros dois e identificados como Maxuel Henrique de Moraes, 19, e seu irmão, um adolescente de 17 anos.

A equipe de Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROM) saiu no encalço de Silas, que foi abordado já na Rua Dr. Clemente Ferreira e identificado corretamente como Silas Dias Mariano, 27 anos.

Ele foi levado até o estacionamento do Mercado Municipal, onde estava o carro, sendo este revistado e encontrado em seu interior, debaixo do banco do motorista, nove pedras de crack e 20 “trouxinhas” de maconha, tudo embalado para venda.

Questionado sobre a droga, Silas negou sua propriedade e disse que o carro pertencia à sua namorada. Com Maxuel foi encontrado R$ 90,00 em dinheiro e com o adolescente, R$ 44,00. Questionado sobre não ter parado quando recebeu ordem para isso, Silas alegou que não parou porque não devia nada e tinha compromisso. 

Diante dos fatos, eles foram conduzidos à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o Silas e Maxuel foram autuados em flagrante por tráfico de drogas associação para o tráfico e desobediência; o adolescente infrator foi entregue aos seus responsáveis.

O veículo foi recolhido por guincho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário