quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Guarda Municipal oficializa reivindicações ao prefeito de Londrina.

Os guardas municipais oficializaram uma carta com reivindicações de melhores condições de trabalho ao prefeito Alexandre Kireeff, na última sexta-feira (8). A administração tem 30 dias para responder o documento, que reitera o pedido por treinamento para uso de armas de fogo e menos letais, melhor infraestrutura e mais diálogo com o comando, hoje sob a chefia do coronel Rubens Guimarães.

No último mês de julho, os profissionais chegaram a protestar na porta da prefeitura, insatisfeitos com a atuação do secretário municipal de Defesa Social, especialmente pela demora no convênio que possibilitará as aulas de tiros. Eles foram recebidos pelo prefeito para uma reunião e agora formalizaram as reivindicações, como explicou o guarda Ricardo Alexandre Brun.
"Existem algum lugares que realmente a condição de trabalho é até um pouco insalubre. Um deles é o Instituto Brasileiro de Café (IBC), durante a noite principalmente você não tem onde ir ao banheiro, beber água, esquentar comida. Já sobre o treinamento, o prefeito se prontificou de nos fornecer o curso de armas menos letais, as pistolas de choque, nas próximas semanas", comentou.

Armas de fogo já estão compradas desde a administração passada para a Guarda Municipal, mas os objetos estão guardados no 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia (24 km de Londrina) até que a corporação receba treinamento. A demora no curso é justamente uma das críticas à gestão do atual secretário. Brun esclarece que os profissionais não pedem a saída de Guimarães, mas respostas às reivindicações.
"Nós sabemos que ele tem capacidade, competência, uma vasta experiência na área de segurança pública, inclusive no comando da Polícia Militar. Só que ele não estava dando esse conhecimento à Guarda Municipal, nós não sabemos o que estava acontecendo porque estava patinando com essa situação do curso de tiro, por isso cobramos ao prefeito", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário