quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Lemenses são presos pela GCM de Pirassununga por tentativa de furto.



Os guardas civis municipais de Pirassununga, Rosada e Alves, detiveram nesta terça-feira, 12, o jovem Diego, 21, morador na cidade de Leme/SP nas proximidades de uma residência que estava sendo furtada. O jovem estava no interior de um veículo quando tentou fuga em um carro, mas os GCMS efetuaram disparos de armas de fogo contra o pneu do veículo que veio a furar, evitando a fuga do suspeito.

Por volta das 09h00, o Centro de Operações da Polícia Militar (190) foi informado de que dois indivíduos teriam adentrado num imóvel localizado na rua Duílio Valsechi, jardim Petrópolis, região noroeste dois indivíduos, os quais teriam descidos de um veículo GM/Kadett, de cor vinho, de placas BUH – 7373 de Leme, sendo que os dois números três tinham sidos alterados com fita adesiva de cor preta para numero oito.
No momento da ligação, viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal estavam realizando buscas a suspeitos de terem praticado alguns furtos naquela região. O COPOM jogou na rede, indo para o local os guardas civis, Rosada e Alves, que ao se aproximarem do local puderam visualizar o veículo em questão.
O jovem que se encontrava no veículo tentou fuga, mas os guardas atiraram contra o pneu do veículo GM/Kadet, que ao ser atingido veio a esvaziar-se, quando então o suspeito foi detido. No interior do veículo havia uma TV de 42 polegadas produto de furto.

Outros dois indivíduos estariam na ação, mas dentro da casa conseguiram fugir do local pulando muros de residências vizinhas e fugindo num veículo de cor azul.
Os policiais militares, Tenente PM Lançoni e os Cabos PMS R. Nascimento, Gallo e Sérgio seguiram para a cidade de Leme, reduto da quadrilha quando iniciaram sem cessar buscas aos dois ladrões que conseguiram fugir. Com apoio do policiamento de área da 4ª Cia. PM de Leme, os policiais militares de Pirassununga conseguiram deter mais um integrante do trio, quando este fugia pela avenida Fernando Dias Paes Leme, o qual foi identificado como sendo Fábio Eduardo, 21, morador na cidade de Leme. O terceiro elemento não foi preso, mas foi identificado.
Na cidade de Leme, na casa de um dos acusados a Polícia aprendeu dois (2) litros de Whiski, dois (2) aparelhos de telefone celular, uma (1) TV LED 32 polegadas, um (1) relógio, uma impressora, dois (2) Notebook , um (1) DVD, Câmera Fotográfica, GPS e Calculadora, produtos estes que seriam, de acordo com as autoridades produtos de furtos.
Os GCMS conseguiram apreender um pé de cabras utilizado pelo trio para praticar o arrombamento da residência.
Segundo as Forças de Segurança de Pirassununga (GCM e PM), o trio é suspeito de praticaram vários furtos ocorridos na zona sul e oeste da cidade nos últimos meses.
Diego e Fábio foram presos em flagrante por Tentativa de Furto Qualificado, permanecendo a disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil deverá preceder investigações, a fim de esclarecer outros furtos praticados pelo trio em Pirassununga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário