quinta-feira, 24 de julho de 2014

GCM de Limeira, prende suspeito de tentar matar o próprio irmão.


A Guarda Civil Municipal prendeu nesta quarta-feira, 23 de julho, um montador de móveis de 19 anos suspeito de tentar matar o próprio irmão. O crime aconteceu no fim da tarde de terça-feira no Parque Abílio Pedro e teria sido motivado pelo uso frequente de drogas pela vítima. Os GCMs encontraram o jovem na casa de uma irmã, no Jardim Ouro Verde, e localizaram a arma que teria sido usada na tentativa de homicídio na residência da namorada, também no Abílio Pedro.
O caso foi atendido pelos guardas-civis municipais Samuel e Márcio após denúncia anônima feita pelo telefone 153 da GCM, que apontava que o autor da tentativa de homicídio cometida no dia anterior estava escondido em casa na rua Antonio Jorge Loureiro, Jardim Ouro Verde.
A equipe foi até a residência às 7h30 e encontrou uma mulher saindo do local. Os GCMs questionaram a moradora e descobriram se tratar de uma irmã do suspeito. Segundo Samuel, ela permitiu a entrada na casa. O montador estava dormindo e não esboçou reação.
“Ele nos disse que a mãe estava sofrendo porque o irmão era usuário de crack e causava muitos problemas. Não aguentando mais ver a mãe nessa situação, efetuou dois tiros contra o irmão”, declarou o GCM.
A vítima foi alvejada por dois disparados que atingiram as costas e está internada em estado grave na Santa Casa. “Perguntamos também sobre a arma usada no crime e ele confessou que havia escondida na casa da namorada”, relatou Samuel.
Em seguida, os guardas-civis foram até o local, na rua Silvina Candiotto Cruañes, no Parque Abílio Pedro, e apreenderam a arma, um revólver calibre 22 prata, com três projéteis intactos e dois deflagrados. Também encontraram um cigarro de maconha e uma pequena porção da droga.
O suspeito foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, no Jardim Morro Branco, e irá responder pela tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Ele não tinha passagens pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário