quarta-feira, 23 de julho de 2014

GCM de GUARULHOS ,Cumpre reintegração e derruba barracos em área da Prefeitura.

reintegração 3 - gabriel espinosa

A GCM de Guarulhos desalojou na manhã desta quarta (23) as 150 pessoas que       invadiram no dia 16 um terreno da Prefeitura na região do Jardim Presidente Dutra.
A operação começou às 8h. Um batalhão de mais de 100 integrantes da Guarda Civil Municipal promoveu a derrubada dos barracos com tratores.
Dez integrantes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito deram apoio à ação, além de uma equipe da Defesa Civil.
Havia cerca de 50 pessoas no local na hora da reintegração de posse. Os 50 barracos já erguidos foram derrubados.
A invasão ficava na Rua Maria de Paula Mota, perto do CEU Presidente Dutra. A ordem de reintegração de posse foi da própria Prefeitura.
Os invasores tentaram reagir. Chegaram a atear fogo em alguns dos barracos e prometeram que se dirigirão ao Paço Municipal para protestar contra o prefeito Sebastião Almeida.
Não houve feridos e nem prisões. Por volta de 9h40, praticamente todos os barracos já tinham ido abaixo. Os invasores, que vieram de bairros como Jardim Presidente Dutra e Bonsucesso, começaram a deixar o local.
A reintegração estava programada para ocorrer a partir de 7h da manhã, mas começou às 8h.
No dia anterior, os invasores diziam que iriam resistir. “Vamos colocar pneus para impedir a chegada das viaturas”, disse um deles na tarde desta terça (22).
Os ocupantes do terreno já tinham demarcado “lotes”, e ergueram barracos de madeira numa área próxima ao CEU Presidente Dutra.
As invasões de propriedade pública e particular se intensificaram em Guarulhos nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário