quinta-feira, 31 de julho de 2014

GCM de Ferraz de Vasconcelos prende bandidos após roubo de carro.





Fotos: Miguel Leite

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos deteve na madrugada de sexta-feira (25 de julho) um trio de adolescentes acusado de roubar um automóvel no município, dias antes. Os menores foram conduzidos ao Distrito Central da cidade, onde foram identificados e liberados, em seguida. Uma réplica de pistola, que teria sido usada no crime, foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado no DP Central de Ferraz, por volta de 30 minutos da madrugada de sexta, os GCMs Sheila e Maurício realizavam patrulhamento de rotina no bairro do Cambiri, quando avistaram um Fiat/Idea Adventure estacionado de forma suspeita na contramão da avenida Helmuth Herman Hans Louis Baxmann.

Após consulta do número da placa do veículo, os agentes da corporação vinculada à Secretaria Municipal de Segurança constataram que o carro era produto de roubo e que pertencia a um serralheiro que mora em Ferraz. O crime teria ocorrido na terça-feira (22 de julho). Em poder dessas informações, os guardas decidiram fazer “campana” no local e, em determinado momento, flagraram os três desconhecidos se aproximando do Fiat/Idea.

Em seguida, os GCMs observaram que, com uma espécie de controle remoto, um dos jovens abriu as portas do veículo. No momento em que o trio entrava no carro, os guardas interceptaram a ação. Indagados sobre a procedência do automóvel, os adolescentes não souberam informar. Com os jovens foi encontrada uma réplica de arma de fogo do tipo pistola, que pode ter sido usada no crime.

Diante dos fatos, os infratores foram levados ao Distrito Central de Ferraz, onde foram identificados e apresentados ao delegado André Bastos Tostes. A autoridade policial, por sua vez, acionou a Vara da Infância e da Juventude, por se tratar de três adolescentes de 14, de 15 e de 16 anos, respectivamente. Já o Fiat Idea foi devolvido ao proprietário, e a “pistola”, encaminhada para a realização de perícia no IC.

Secom/ Ferraz - 30/07/2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário