sábado, 3 de janeiro de 2015

Casal de estelionatários é preso pela GCM após dar golpe em comércio.

Na manhã desta segunda-feira (29), C. L. J. B. de 21 anos e J. M.C. de 20 anos, ambos moradores em São Paulo, foram presos em flagrante após aplicarem golpe em alguns estabelecimentos comerciais em Leme-SP.

De acordo com boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM), através dos guardas, Alex e Marcos, tomaram conhecimento via rádio de que um casal estava praticando estelionatos em lojas na área central. Diante das características e com vistas aos suspeitos, em patrulhamento pela Avenida 29 de agosto, avistaram o casal que logo foi abordado.

Em poder do rapaz, foi localizado um cartão bancário em nome de  uma outra pessoa, além de sacolas de três lojas, contendo mercadorias. Segundo apurou-se, o golpe consistia da seguinte forma; a dupla entrava nas lojas e após escolherem as mercadorias, a mulher  ficava conversando, distraindo as vendedoras, enquanto isso seu comparsa,  de posse do cartão de débito, recebia a máquina do cartão dada pela operadora do caixa para digitar a senha, momento em que ele cancelava a compra e digitava a reimpressão de uma compra anterior, saindo o ticket.

Desta forma, se o comerciante não tivesse atento, não percebia que o “tal” ticket era uma reimpressão, ficando com o prejuízo da venda.

Só na manhã, o casal aplicou o golpe em três lojas no centro da cidade. Diante dos fatos, os gcm´s foram realizar diligências em uma edícula que estava alugada,  onde o casal estava há alguns dias. Por lá, os guardas apreenderam algumas mercadorias adquiridas através do golpe e outros estabelecimentos comerciais em dias anteriores.

Diante dos fatos, o casal foi levado ao plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Edgar Albanês, tomou conhecimento do fato e ratificou a voz de prisão a dupla. A mulher foi levada para a cadeia feminina de Leme e o rapaz foi conduzido para a cadeia pública de Pirassununga.

Os objetos foram apreendidos pela polícia. 

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário