quinta-feira, 23 de outubro de 2014

GCM se retira de jogo do Paulista Amador e equipe de Guarulhos pode perder por WO.

 
A estreia do Vasco Vila Real, equipe de futebol amador de Guarulhos, no Campeonato Paulista Amador do Estado, diante do Palestra de Itu, no último sábado, dia 18, pode ser prejudicada pelo abandono da GCM (Guarda Civil Municipal) aos 17 minutos do 1º tempo de jogo. O time guarulhense pode perder os pontos da partida por WO.
 
A reportagem apurou que, devido a mudanças promovidas na Secretaria Municipal de Segurança Pública, os profissionais designados para fazer a segurança da partida tiveram de ser remanejados ou dispensados do estádio Cícero Miranda, local do jogo, por determinação de seus superiores para atender outras eventuais demandas.
 
Diante dos fatos, coube ao árbitro Márcio José de Souza Marques encerrar a partida por falta de segurança tanto aos profissionais como aos demais envolvidos com apenas 17 do primeiro tempo. No entanto, a ULAFA (União das Ligas e Associações do Futebol Amador de Guarulhos) e dirigentes do Vasco entraram com recurso junto a Federação Paulista de Futebol para justificar a paralisação da partida.
 
"Vejo com muita tristeza este tipo de atitude. Estamos vivenciando uma etapa inédita (em alusão à classificação histórica da Seleção de Guarulhos no Paulista de Ligas Amadoras) e precisávamos do respaldo mínimo que é a segurança. Em contato com a GCM, afirmaram que nesta quarta-feira nos dariam uma resposta sobre os incidentes", revelou o presidente da Ulafa, Emérson Tico.
 
O resultado do jogo ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol, entidade que organiza a competição, porém existe a possibilidade do time guarulhense perder os três pontos e ratificar a derrota por 3 a 0. Resultado que obriga o Vasco a vencer por uma diferença de quatro gols o jogo da volta para se classificar.
 
O GuarulhosWeb questionou a GCM sobre os incidentes que ocorreram nas partidas que envolveram a participação de representantes do futebol amador da cidade, mas não obteve nenhum tipo de resposta. Esta decisão vai contra a Lei de Acesso à Informação (LAI) - n.º 12.527/2011, que prevê qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.
 
A próxima partida entre Vasco Vila Real e Palestra de Itu está marcada para sábado, 25, às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Caso seja confirmada a derrota por WO, o time guarulhense precisa vencer o adversário por uma diferença de quatro gols para avançar à segunda fase do Campeonato Paulista Amador do Estado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário