segunda-feira, 15 de setembro de 2014

GCM prende quadrilha de furto a banco em Hortolândia.

banco-itau-rosolen
A Guarda Civil Municipal de Hortolândia prendeu na madrugada de quinta-feira uma quadrilha especializada em furtos à agência bancárias. No total quatro homens foram presos por furto qualificado e formação de quadrilha. Os criminosos são moradores da Grande São Paulo e praticavam o crime em cidades do interior. A Polícia Civil irá investigar o caso.
De acordo com os agentes, por volta das 2h30, os patrulheiros realizavam patrulhamento pela UPA (Unidade de pronto Atendimento) do Jardim Rosolem, quando ouviram um barulho em uma agência bancária próxima a unidade.
Ao verificar, os guardas constataram que um homem tentava forçar a entrada na agência bancária. Outro criminoso estava andando de um lado para outro, segundo os agentes, fazendo “campana”.
Em ação rápida, os patrulheiros acionaram reforço e fizeram uma abordagem. O homem que tentava arrombar a porta foi identificado como o metalúrgico Rafael Vitor Tagliatti, de 19 anos, que segurava uma chave de fenda. O Comparsa foi identificado como o vidraceiro Diego dos Santos Silva, de 31 anos. Tagliatti confessou que iria realizar o furto, mas a ação foi frustrada pela GCM.
Momentos antes da abordagem dos suspeitos, os guardas abordaram o pintor Murilo Ribeiro da Silva, de 31 anos e o desempregado Julio César Rodrigues Galvão, de 50 anos. A dupla estava em um Peugeot 206 com placas de São Paulo. Dentro do carro, os agentes encontraram dois computadores e um GPS.
Galvão e Murilo afirmaram que estavam perdidos pelo bairro. Entretanto, Silva e Tagliatti apontaram os dois como comparsas.
A quadrilha recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça. A Polícia Civil de Hortolândia irá investigar o caso através do 1º Distrito Policial.
A perícia técnica foi acionada e apreendeu o veículo, encaminhado para o pátio do Município. A quadrilha, segundo informações, não ofereceu resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário